quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Fique São na realidade que parece Ficção

        Qual o significado da ficção no mundo real, no qual ficar são é quase uma ficção? Se a ficção nos leva ao mundo dos sonhos, da magia, do brilho e da fluidez com o real; este, o mundo real nos transporta para o desejo, à vontade e a expectativa de manter-se são.

Fique são! É um conselho quase utópico na realidade de um mundo no qual o toque de um ser humano em outro pode desencadear uma doença grave, levando ambos a sucumbirem, quase como num toque de mágica e cujo fim é por vezes inevitável, ainda que não signifique felizes para sempre conforme a ficção.

Ficção e fique são! Sons semelhantes, grafias, sentidos e significados bem diferentes! Porém, os dois vocábulos transportam a reflexões dentro do mundo real ou imaginário, construindo pontes e encurtando distâncias entre o que se pensa, o que se diz e o que se faz!

Na ficção se criam histórias que partem de cenários reais, mas onde a vida se molda à realidade idealizada e na qual ficar são é algo sempre possível, concreto. A saúde é tão inerente como respirar ar puro, saudável. Os contos de ficção quase sempre têm cenários agradáveis; quase nunca envolvem corredores ou paredes hospitalares e, quando isso acontece, o personagem está levando flores para alguém que, às vezes, lá está para trazer à vida outro ser. Ah! Na ficção é sempre concebível que se fique são!

Regina Maria da Luz Vieira (RegiLuzVieira)


Foto da autora


Nenhum comentário:

Postar um comentário