segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Mudança de Cenário

Sandálias, shorts de vários tamanhos, bermudas, legs, tênis, camisetas, chinelos havaianas, tamancos, óculos de sol. Isto não é numa praia, mas sim na Avenida Paulista, onde ternos, gravatas, camisas, calças e saias sociais, ternos femininos, e sapatos também sociais cedem espaço para a descontração aos domingos, dando continuidade à vida que pulsa ao som dos mais diferentes ritmos frenéticos que se apresentam em cada quadra.
Crianças, jovens e não tão jovens, idosos, duplas ou grupos misturam-se em cada quarteirão da Avenida, fazendo exercícios dos mais variados, pedalando ou simplesmente dançando ao som de um dos muitos ritmos que embalam a mistura dos mais diversos tipos que invadem o asfalto e as calçadas. Isto sem falar nos animais, presos em compridas correntes, farejando o chão e o ar. 
O vaivém de pessoas, que substitui o vaivém de carros, - estes, em conjunto com os ônibus, formam o nó do trânsito na cidade aos domingos.
À medida que a manhã termina e começa o período de almoço cresce o fluxo intermitente de pessoas se atropelando e acotovelando aqueles que estão na direção oposta. O colorido das roupas e bonés, assim como o guarda-sol / chuva das barracas, invadem todo e qualquer espaço livre da Paulista. Este cenário prevalece até 19h, semanalmente, quando os carros voltam ao referido espaço, cedendo espaço à noite que se instala e muda o cenário para a volta à rotina de mais uma semana que, efetivamente, se inicia.

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário