quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ler e Escrever - Educação: Direito Constitucional

A Educação  é um direito conforme consta do Capítulo II da nossa Constituição, em seu artigo 6º. Ler e Escrever faz parte desta Educação. Entretanto, encontramos inúmeros brasileiros que ainda hoje são iletrados, muitos deles trabalhando em empresas numa das regiões mais privilegiadas do país: a região da Avenida Paulista. 
Fonte: Google -banco de imagens

                        Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)
Foi este tipo de situação que gerou uma nova atitude por parte da gerente de uma empresa nesta região que, ao constatar o analfabetismo da equipe de limpeza (que era terceirizada) decidiu alfabetizá-la. Para tal contou com o apoio de uma pedagoga que aceitou o desafio. O grupo de funcionários, após cinco meses, já conseguia assinar o nome e escreveu uma carta para suas benfeitoras. Esta é uma informação que se tornou notícia no portal "Só Notícia Boa", contribuindo para acreditarmos que 2018 poderá ser um ano de maior solidariedade e de preocupação com a humanidade. Isto porque começam a despontar em diversos locais, e sobretudo, nas empresas a necessidade de buscar saídas mais positivas para as situações-problemas ao invés de apenas pensar na solução imediata: demitir o funcionário ou funcionários e contratar outros, muitas vezes, custando muito mais caro à própria instituição que gerou a demissão.Veja link com a notícia completa:
https://www.google.com.br/search?q=imagens+de+formatura&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=SmP0UYOFnYOhNM%253A%252CxTIYnQcQ8A0rsM%252C_&usg=__D2J1X8W8BL5eNsku7wFw66GlefQ%3D&sa=X&ved=0ahUKEwi7nYDN4tDYAhXCvZAKHVMoDxEQ9QEIKjAA#imgrc=9IJofO6r92eEMM:


2 comentários:

  1. Que maravilha de notícia!
    Temos uma sociedade e
    "evoluída" porém com a demanda de pessoas alfabetizadas e letradas, passíveis e entendedoras de seus futuros.
    Que venham mais ações como essas, com pessoas cuidadosas e dispostas a ajudá-los cada vez mais!
    Que 2018 ações como essas se multipliquem.
    😉

    ResponderExcluir
  2. Importante divulgar essas iniciativas. Se puder acompanhar os desdobramentos, seria ainda melhor

    ResponderExcluir