quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Acreditar e Viver

Sempre que a mensagem publicitária de Médicos Sem Fronteiras surge ma tela da TV com a fala: "podemos ser violentos, cruéis, egoístas", ao mesmo tempo em que exibe imagens de seres humanos em grande sofrimento e agonia, recordo imediatamente do que diz em seguida a mesma peça publicitária: "mas apenas seres humanos podem salvar outros seres humanos", mostrando
http://www.muitacao.com.br/wp-content/uploads/photo-gallery/unibes1/IMG_3227.jpg
imagens de ajudas humanitárias. Isto demonstra que apesar de todos os inúmeros problemas e dificuldades em nossa sociedade mudanças e melhorias ainda podem ocorrer.
E quem conhece a União Brasileira Israelita do Bem Estar Social (Unibes) uma ONG que há 102 anos atua no país atendendo crianças e adolescentes através de inúmeros projetos, incluindo também a formação dos jovens para o mercado de trabalho.
É uma atividade que envolve funcionários e muitos voluntários que atuam ao longo da semana, mas também sábados e domingos, além de realizarem a chamada "Ação Cidadã" nas áreas de Saúde (odontológica, clínica e nutricional) bem como de Lazer (oficinas de artesanato,contação de história e atividades esportivas) e Cidadania (palestras sobre alimentação saudável, cuidados de beleza e maquiagem) além de sorteios e brindes aos participantes.
Quem visita a Unibes encontra atendidos, funcionários, diretores e voluntários num clima de harmonia e alegria, mas sobretudo num ecumenismo concreto vivenciado em prol daqueles que mais necessitam de ajuda. É um ambiente onde parece que todas as dificuldades podem ser superadas se houver, disposição, boa vontade, união e também quem pode auxiliar materialmente e não apenas com dinheiro em espécie, mas doando seu tempo e talento construindo assim uma sociedade do futuro mais igualitária.

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário