terça-feira, 11 de julho de 2017

Honestidade e Sensibilidade

O brasiliense Júnior Cezar Santos é uma prova viva de que mesmo em tempos  de inúmeras dificuldades financeiras e notícias de corrupção, lvagaem de dinheiro, a  honestidade continua a fazer parte do ser humano, assim como a sensibilidade em prol do outro.  Ainda neste mês  ele foi capaz de devolver mediatamente uma quantia que foi depositada em sua conta corrente, mas que não lhe pertencia.
Isto ocorreu porque a jovem universitária, Yara Oliveira, estudante de Serviço Social na Universidade de Brasília (UNB) ao invés de depositar a parcela da Assistência Estudantil em sua conta poupança,acabou depositando na de outra pessoa, ao digitar um número a menos, ao efetuar a transação via computador.
 Ao perceber o erro ela buscou nas redes sociais pelo proprietário da conta que, ao confirmar a confusão se dispôs imediatamente a devolver-lhe a referida quantia.
https://br.pinterest.com/pin/595601119440096904/
Para Yara foi um alívio e esperança, enquanto para o jovem Júnior Cezar foi fazer o que considerava correto. Ela como gratidão espalhou a notícia nas redes sociais, enquanto ele segue como exemplo de brasileiro ético, sensível às necessidades do outro e capaz  de olhar além das próprias necessidades.

Veja notícia completa no link http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/07/11/rapaz-devolve-dinheiro-depositado-errado-honestidade/

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário