domingo, 2 de outubro de 2016

Eleições Municipais

Hoje o povo brasileiro foi às urnas, mas a descrença ou a insatisfação com a política partidária no país ficou demonstrada. Em muitos locais de votação as filas para justificar a ausência nas respectivas cidades estiveram bem maiores do que as seções de votação propriamente dito.

Agora só resta esperar para ver que mudanças poderão ocorrer em nível municipal e, particularmente, junto à câmara de vereadores. Haverá uma renovação na casa? Ou uma perpetuação do que já se consolidou?
Quanto às Prefeituras, provavelmente, haverá segundo turno,em muitas cidades uma vez que a quantidade de candidatos e de partidos faz com que os eleitorees, muitas vezes, fiquem indecisos até o último momento.

Ser o voto obrigatório ainda é uma que gera muita discussão, mas uma coisa é certa: a cada período eleitoral a população amadurece em sua escolha e vota de moda mais consciente, independente do fato dos candidatos utilizarem crianças de 10/12 anos para distribuir "santinhos" como ocorreu ontem no fim da manhã Av. Paulista, a fim de angariar votos ou pelo menos a simpatia dos eleitores. E isto pode ter gerado um efeito contrário...

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário