quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Começo, meio, fim, recomeço

Há muito aprendi que a vida é um ciclo: começo, meio e fim. Mas também existe o recomeço e este nem sempre é como se imagina ou parte do ponto que se pensa. Todo fim implica em perda, mas também significa um novo começo e, para isso, é preciso coragem, equilíbrio, força de vontade para seguir adiante.
A vida é um caminho cujos fatos não permitem trilhá-la em linha reta, porém, pode ser vivida da melhor maneira possível para que o dia a dia seja leve e tranquilo dentro dos acontecimentos que se entrelaçam.Não basta pensar na vida pessoal, mas também é importante vê-la como vida da sociedade, na qual os diversos fatos podem gerar uma descrença generalizada, quando se observam fatos que ocorrem dentro e fora do país, por exemplo.
No tocante à economia temos fatos graves: desemprego, inflação, greve, estagnação de mercado. No mundo político a confiança não está em alta, mesmo porque os fatos criam uma sensação de desalento total. Entretanto, também se observa a expectativa de que é possível que tudo possa sofrer uma guinada positiva pelo menos internamente. Não somos responsáveis por tudo, mas temos a responsabilidade de vivermos momento por momento acreditando na possibilidade de melhorar o pequeno espaço que nos cabe tanto material como imaterial. 

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário