quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Surpresas da Vida

A vida é sempre surpreendente, o que não significa que seja sempre repleta de alegrias. Aliás, na maior parte das vezes, a surpresa é dura, triste e em outra muito alegre. Num mesmo dia surgem fatos agradáveis e desagradáveis para todos e até mesmo chocante como a do pequeno menino empoeirado e ensanguentado na cidade de Aleppo, na Síria..
Outras duas surpresas: uma muito positiva e outra bem dolorosa: no primeiro caso temos a descoberta de um novo planeta que pode representar a possibilidade de vir a existir vida além de nosso sistema solar, dando-nos a certeza  a de que não somos os únicos seres viventes neste Universo tão perfeito.Já a outra é muito triste: mais de 150 mortos em um dos países mais visitados turisticamente: a Itália, onde um terremoto soterrou muitas vidas, principalmente, crianças.
Em termos de Brasil, além da 'novela' do impeachment e da grave crise política-econômica gerada a partir desta situação, tivemos a morte de um jornalista polêmico, mas muito culto e que de fato tinha confiança naquilo que fazia. São surpresas tristes, mas que também fazem parte da vida e nos ensinam o quanto é importante fazer bem aquilo que se propôs porque deixar a própria marca é um desejo de muitos, mas poucos de fato conseguem fazê-lo de forma positiva e profunda.
Hoje se faz muitas coisas ao mesmo tempo; se tenta viver num ritmo frenético porque "tempo é dinheiro" e tudo precisa ser intenso para ser considerado real, vivido pelo ser humano moderno. Mas na verdade, só se vive aquilo que de fato se saboreia ou se reflete a respeito; diante disto, considero importante repensarmos nossos conceitos sobre surpresas da vida.e quem sabe assumir a postura de" chorar com quem chora" e "sorrir com quem sorrir".

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário