quarta-feira, 14 de março de 2012

Um mix de conhecimento e experiência

Nestes dias, assistindo um programa jornalístico, em uma das tantas emissoras a cabo, chamou minha atenção a reportagem sobre o mix que as empresas estão fazendo entre conhecimento e experiência. Ou seja, reunindo profissionais jovens e dinâmicos recém-formados ou com pouca experiência no mercado, com aqueles já maduros tanto pela experiência profissional como pela idade. O objetivo é implementar o dia a dia na nas empresas e de modo acentuado naquelas que atuam na área de informática e administração.
De acordo com os entrevistados (jovens e idosos) os dois lados ganham porque une-se o conhecimento do mais novo à paciência e experiência do profissional que já atua na área há diversos anos. Também lucra a empresa que tem boas chances de expandir sua capacidade de trabalho com uma margem de segurança em torno de 80 a 90% na inovação a que se propõe.
Essa experiência mercadológica demonstra que o país e, de modo especial, o mundo empresarial está amadurecendo e aprendendo a conviver com as diversas faixas etárias no trabalho. Portanto, ainda que lentamente se observa uma mudança cultural em nossa sociedade.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário