quarta-feira, 28 de março de 2012

Perdas consideráveis


No espaço de quatro dias, duas perdas consideráveis para o universo televisivo e jornalístico: Chico Anysio e Millôr Fernandes. O público em geral, os fãs e, de modo particular, os humoristas ainda choram a perder de um e recebem a notícia da morte do outro, na noite desta terça-feira, 27/3.
É fato que tanto Chico quanto Millôr deixam uma herança imensurável: a cultura difundida de maneira ampla e irrestrita, se assim podemos dizer, através dos diversos veículos de comunicação. Os dois tiveram vida longa, mas para nós, que de modo indireto via TV, rádio, jornal acompanhamos seus passos, eles partiram cedo. Carioca de nascimento, Millôr Fernandes sabia satirizar as mais diversas situações; seus textos jornalísticos eram impecáveis e sua criticidade muito me ajudou a querer sempre ver além das linhas, nas entrelinhas. Seus textos sempre levavam a reflexões analíticas, críticas e geravam mais questionamentos e inquietações.
Assim como Chico Anysio, cearense de nascimento e carioca de coração, nosso escritor deixa uma lacuna difícil de preencher, mas certamente, no outro lado da vida devem estar transmitindo conhecimento e sabedoria para muitos. Alegria e dor, binômio da vida que os dois souberam transmitir em seus trabalhos de modo leve, lúdico tanto na linguagem oral como na escrita....

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário