terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma impressão a partir de entrevista na TV

Acabei de ver o programa Almanaque da GloboNews, uma entrevista com o escritor Chris Claremont. Muito interessante o último trecho da entrevista, quando lhe perguntaram se ele amava escrever e disse: você ama respirar? E o seu interlocutor respondeu: é natural e o escritor retrucou, então, é a mesma coisa porque se você não respirar morre e se eu não escrever também.
Ao ser questionado pela entrevistadora sobre por que suas histórias sempre têm romance, ele explicou que relacionamentos fazem parte da vida e interessam aos adolescentes, aos jovens e aos adultos. Além disso, esse fator mantém o suspense de suas histórias (novels americanos). Disse também que escrever é o seu sustento, é como paga suas contas do mês e mantém seus filhos na escola, assim como toda a casa.
Bem, isso me impressionou porque talvez seja a “deixa” para que eu me dedique ao que realmente gosto e quero fazer na vida: escrever...  Quero produzir textos, artigos acadêmicos ou não, mas sobretudo livros nos quais eu possa criar situações, cenários reais ou imaginários, mas dentro da ética como valor de mais alto nível.
E quem disse que TV não deixa pensar?Cada vez mais estou inclinada a dizer que depende do programa ou da emissora na qual estamos sintonizados.
Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário