sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma singela mensagem

O Deus menino nasce mais uma vez simples - em meio ao estardalhaço e a superficialidade comercial- quieto, de mansinho, na madrugada se aconchega nos braços de uma também menina, sua mãe. Demonstrando a sua chegada uma estrela apenas fulgindo no céu. Quantos a observarão? O que eu desejo a cada um de vocês é exatamente que olhem para a estrela e permitam que nos seus corações entre a luz esperançosa que o menino nos traz.

Luz de alegria. De uma alegria diferente. Alegria que independe da nossa condição, de mágoas, distâncias, da saudade de alguém que nos faltará na ceia, das barreiras que ao longo da vida vamos impondo aos outros e a nós mesmos. A estrela continuará lá em cima esperando de nós somente um olhar atento, de criança, que aceite o convite que o menino amigo recém-nascido nos faz.

Luz de sabedoria, paz, amor e, sobretudo, a luz que aquece e faz com que nos movimentemos para que tudo isso não passe somente de um desejo, mas através das nossas atitudes seja realidade nos nossos relacionamentos e em todo o meio onde estivermos. Que essa não seja somente uma “noite feliz”, mas o início de um ano em que façamos crescer dentro de nós o menino e irmanado a Ele o nosso coração.

Um Feliz Natal a todos!
Um abraço sincero e grato,
Thamires Maciel

Um comentário: