quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sentimentos Mistos

O ano de 2011 chega ao fim com um misto de esperança e preocupação. Esperança de que novos ventos soprem para a economia do país e do mundo; de que os países asiáticos encontrem a paz, apesar do ataque das tropas da Turquia contra civis no Iraque nesta quinta-feira, 29/12, quando morreram 35 pessoas. A situação gerou protesto em Istambul e em outros países árabes, aumentando ainda mais a tensão em toda aquela região. 
Se olharmos para todos que estão em guerra e também para as calamidades naturais nas diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil, onde o Estado de Minas Gerais vem sendo castigado pelas chuvas torrenciais neste último mês do ano, observamos que a preocupação é um sentimento persistente nesta época de expectativa por parte da sociedade mundial.
Preocupação ainda porque os conflitos políticos e religosos continuam a pipocar mundo afora, assim como cresce a tensão entre as duas Coréias. 
Mas é preciso admitir que a proximidade com a virada do ano traz um clima de esperança que quer suplantar as situações preocupantes que permeiam nossa realidade. Afinal é o modo como encaramos os acontecimentos  que dá o tom do momento, e como estamos num período de expectativa e esperança num futuro próximo melhor, é possível afirmar que nossas atitudes e os pequenos gestos podem fazer a diferença.
Assim, se queremos paz, solidariedade e mudança, devemos começar por nós, em nossas relações cotidianas e deste modo podemos acreditar que 2012 trará dias melhores em todos os aspectos pessoais e coletivo.

Feliz Ano Novo a todos.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário