quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Festa e Vitória

 

A cidade de São Paulo completará 467 anos no próximo dia 25 de janeiro, mas quem começa a fazer a festa são os profissionais da saúde que, ao longo de quase um ano se esforçam para manter a vida dos pacientes com Covid-19. A autorização, por parte da Anvisa, para o uso emergencial da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantã foi motivo de festa e comemoração, pois trouxe esperança aos milhões de brasileiros que estão com suas vidas em suspenção. 

Em meio a aridez brota a vida 

É bem verdade que as seis milhões de doses distribuídas em solo nacional são insuficientes para atender até mesmo os profissionais da saúde. Porém, a luz no fim de um longo túnel foi acesa e seu brilho, ainda fraco faz renascer a esperança para todos que estão na linha de frente no combate ao vírus mais desconhecido no mundo, capaz de gerar numa pandemia que superou a famosa “gripe espanhola” e tantas outras ameaças, ceifando milhões de vida ao redor da Terra.

Regina Maria da Lu\zVieira (RegiLuzVieira)

3 comentários:

  1. É uma esperança!Mas infelizmente já estamos observando e vivenciando a discriminação que existe quando se fala em profissionais de saúde e só lembram dos "médicos e enfermeiros" e se esquecem dos outros profissionais que se arriscam e até para receber a vacina é difícil. Vale relembrar: " que País é este?"

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo é escuridão, dias melhores virão, renasce a esperança, é isso aí...

    ResponderExcluir