quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Natal, Nascimento, Vida

 Eis que se aproxima o Natal de um ano insólito como este 2020. No ar surge a pergunta: Celebrar? Festejar o quê? E a resposta também aparece num piscar de olhos: Celebrar a Vida! Sim, houve e ainda há muita dor, muito sofrimento, muita tristeza; porém, o Deus da Vida chega de mansinho e diz: "eis que estou convosco todos os dias".
É o Deus conosco, Emanuel que vem alegrar o coração de cada um que Nele acredita e, por meio da solidariedade de muitos, mostrar aos que ainda são descrentes que Ele existe e se faz presença entre todos. Porém, Sua presença não é ruidosa e se as vozes que fritam não silenciarem não poderão ouvi-Lo.
Neste ano, um fenômeno raríssimo cortou o céu na noite do dia 22 de dezembro, o alinhamento de astros que gerou a aparição da Estrela de Belém pode ser visto a olho nu para quem tinha um céu límpido, sem nuvens. Não foi o caso da Região da Paulista. No entanto, o fato de não poder ser visto nesta região não não significa não ter ocorrido. 
Assim, é o Deus conosco, Emanuel, mesmo sem vê-Lo aqui está e cada pequena grávida pode recordar a todos que o Deus-Menino nasceu há 2020 anos (do nosso calendário), se fez Homem, morreu e ressuscitou para Salvar todos e cada um. Sua presença é a esperança de que tudo pode ser transformado.
Luz e cores trazendo Esperança
Então, desejo que este Natal de 2020 seja o Natal de celebração da Vida, Vida que nasce e renasce a cada instante. Natal - Nascimento, como diz a etimologia da própria palavra. E enquanto há Vida também há Esperança em um futuro melhor e viável para todos, sem qualquer exceção. Seja este o Natal da Vida, da Esperança em todos os recantos da Terra.

Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

3 comentários:

  1. Muito bom! Natal: nascimento/vida/esperança! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Sim foi um espetáculo no céu ocorrido na noite passada. Como vc mencionou no texto : a presença de Deus não é ruidosa, temos que nos silenciar para perceber lo em nossas vidas. Um feliz natal e 2021 cheinho da presença de Deus na vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  3. "Natal é Cristo que nasce e que vem, nós somos o seu presépio e a nossa casa é Belém" . Paz e Bem!

    ResponderExcluir