segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Notícias do bem e que fazem bem

Retratar o mundo e os fatos que nele ocorrem é básico para o Jornalismo.Mas os fatos negativos trazem mais audiência e repercussão, enquanto os positivos ficam quase esquecidos e, por vezes, parecem nem existir. E há muitos, de várias maneiras e em diversas situações; ler notícias positivas faz bem ao corpo e ao espírito; eleva a alma. Revigora o ânimo neste mundo tão conturbado.
Ao pesquisar no portal "Só Notícias Boas",http://www.sonoticiaboa.com.br/ pelo menos dois fatos emocionam de imediato: Um deles sobre o menino nigeriano de três anos, Hope, que estava subnutrido vagando pelas ruas do país e foi resgatado pela  ativista dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, fundadora da ONG African Children’s Aid Education and Development Foundation, que acolhe 30 crianças abandonadas. Atualmente, o pequeno Hope, muito sorridente, começa o ano frequentando uma escola infantil.
O outro fato é o do menino brasileiro, Gabriel, 6 anos, na cidade de Rio Verde (GO) que, juntamente com sua avó, buscavam no lixo material escolar. Dois policiais militares, em patrulha viram  os dois vasculhando o lixo e se aproximaram. Ao tomarem conhecimento criaram uma "corrente do bem" (http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/01/19/corrente-do-bem-ajuda-menino-pegava-material-escolar-no-lixo/ ) e obtiveram não apenas lápis e cadernos, mas também  calçados, mochila e todo os apetrechos necessários para estudar. A criança ficou tão emocionada misturou choro e alegria; também a idosa se emocionou ao ver tododo o material, assim como os policiais que decidiram fazer algo em prol desta criança necessitada.
Enfim, são notícias como estas que resgatam o valor do Jornalismo como atividade benfazeja, contribuindo para alargar a certeza de que ainda há muito espaço na sociedade para a prática do bem sem alardes, mas suficiente para alterar situações diversas, indignas em notícias que fazem bem, porque há pessoas capazes de realizarem o bem.. Portanto, quando diante da TV ou da internet você se deparar apenas com notícias negativas recorde-se destas duas notícias ou vá até o portal http://www.sonoticiaboa.com.br/ e encontre notícias diversificadas e que mostram o bem ainda presente no mundo.
Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)
Foto: African Children’s Aid Education and Development Foundation
http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/02/05/lembra-do-hope-subnutrido-veja-como-ele-esta-1-ano-depois-na-escola/

Um comentário:

  1. Realmente, devemos fazer com que as notícias do bem
    possam nos contagiar , participar e acreditar num mundo renovado.

    ResponderExcluir