segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Idas e Vindas

Viajar, passear, trabalhar, ir e vir são coisas que compõem a vida e mudam a rotina. Porém, implicam confiança e disponibilidade para acolher o novo, o diferente e, ainda mais: ser capaz de apreciar o belo nas pequenas e grandes obras produzidas por mãos humanas, ou um dia de sol, com céu azul, sem nuvens, num dia de inverno com temperatura muito baixa.

Conhecer outras culturas, outros hábitos cotidianos ajudam o ser humano a perceber o quanto sempre se pode crescer, construir, renovar, viver e não apenas sobreviver. Em alguns destes momentos trabalho, estudo, lazer se mesclam como algo único, mas muito significativo. Gerador de experiências pessoais e internas que, muitas vezes, não são expressas em palavras ou expressões, pois precisam de um tempo para serem assimiladas e, consequentemente, assumidas como próprias e reais.

Enfim, viver tudo que está sendo disponibilizado no momento da oferta, absorvendo o máximo que puder de cada experiência, pois cada momento é único. Não se repete, ainda que se volte ao mesmo local  em uma nova oportunidade.

Assim, uma excursão pode gerar um bem relacional maior do que apenas o contato entre pessoas conhecidas e desconhecidas: pode gerar relacionamentos capazes de se transformar em amizades sólidas e não apenas em um bem de mercado padrão: a excursão turística em si. Mas, capaz de produzir um benefício que supera o compromisso financeiro, gerando um saldo positivo não quantificado, e sim, qualificado...Vidas que se entrelaçam com outras vidas em busca de momentos plenos de alegria, realização, conhecimento e inter-relacionamentos, criando pontes capazes de construir novas amizades.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluzvieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário