domingo, 27 de dezembro de 2015

Como a Fênix

Mais um ano está terminando. Foram 12 meses de alegrias, tristezas, luzes e sombras, notícias positivas ou não, tragédias no Brasil e em muitos outros países. Cresceram as vozes que exigem mudanças internas e externas. Aumenta a necessidade de interiorizarmos a consciência de que somos parte de um grande Universo, o qual está em constante evolução.

Cabe ao ser humano acompanhar esta mudança e amadurecer internamente, a fim de que possa externar este crescimento de modo positivo e acolher aqueles que precisam de ajuda neste sentido.

Enfim, 2015 está em seus estertores, mas continuam as guerras, os ódios e as lutas fratricidas. As catástrofes naturais (incêndios, enchentes, tufões) deixam seu rastro de destruição e perplexidade junto aos atingidos. Mais uma vez, porém, o ser humano é capaz de demostrar sua capacidade de estender a mão como vem ocorrendo em diversos pontos do planeta. 

Além disto, quando esta dor é quase insuportável e causada não tanto pela ação da natureza, mas pela mão do homem, como aconteceu nos diversos ataques terroristas, as pessoas unem-se para suportar a dor e expressarem seu pesar e incredulidade. Afinal, tal barbárie não parece ação de um ser humano.

Mesmo quando todo o cenário apresentado é desfavorável e de pouquíssima esperança há sempre uma força motriz capaz de fazer com que desanimados se animem e intolerantes sejam mais tolerantes, aceitando o diferente; fazendo com que aqueles que choram de tristeza, alegria ou dor possam sorrir,  pelo menos por um minuto, ao raiar de um Novo Ano. Como a fênix que renasce e abre suas asas para alçar um voo mais alto em direção ao infinito.

Um clima de ansiedade e de esperança começa a encher o ar, aguardando a chegada de 2016. No entanto, a mudança de número em nada alterará o cenário se cada pessoa internamente não fizer sua própria mudança e não for capaz de como uma fênix renascer das cinzas, confiando na possibilidade de fazer tudo diferente e realmente de um novo modo.

Desejo e espero que todos sejamos como uma pequena fênix e acreditemos na possibilidade de renascer das cinzas de 2015 para um alvorecer de esperança e concretização em 2016.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluzvieira)

2 comentários:

  1. É verdade que e o mundo está cheio de pessoas egoístas, e que movidas pelo ódio, geram essas "guerras". Porém, por outro lado existem muitos que, motivados pelo amor, tentam ajudar o próximo e gerar um desejo de paz.São pessoas que independente de crença buscam construir um mundo novo e mais justo. Desejo estar inserida neste grupo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, pois se dois ou mais se unem também aumentam as chances de fazer crescer a corrente do bem. Um gde abr

      Excluir