quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Um ato de coragem


O atentado em Paris repercute na imprensa há quase 1 semana. Era de se esperar, afinal são mais de 120 mortos e outras tantas pessoas feridas na capital mais visitada por turista de todo o mundo.
Entretanto, a notícia abaixo quase passou despercebida, mas graças a ação praticada pelo jovem pai, muitas vidas puderam ser salvas no Líbano poucos dias antes do atentado a Paris. 
Considero que este fato merece também a atenção de todos que esperam, desejam e se esforçam pela paz em todo o Mundo civilizado e racional, já que constituído por sere humanos.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluzvieira)



Adel Termos estava com a filha no mercado quando ouviu uma explosão e logo percebeu que um homem com um colete de explosivos se aproximava da multidão.

Ele não pensou duas vezes. Lançou-se sobre o sujeito e o derrubou. Uma vez no chão, o suicida acionou o explosivo.

Termos, de 32 anos, morreu na hora, mas salvou não apenas a vida de sua filha, como a de muitas outras pessoas.

A capital libanesa sofreu na quinta-feira passada uma série de atentados suicidas que causaram pelo menos 41 mortes e feriram 200 pessoas.

Sua façanha foi divulgada pela imprensa local, mas só repercutiu internacionalmente dias depois.

O ato de Termos acabou ofuscado pelos atentados na França, que já somam 132 mortos e mais de 300 feridos, quase cem em estado grave.

"Há muitas famílias, centenas provavelmente, que devem tudo ao sacrifício dele", afirmou o médico e blogueiro libanês Elie Fares à rádio norte-americana PRI.


Fonte :Uol e Folha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário