domingo, 2 de agosto de 2015

Pensamentos e reflexões


A escolha do texto abaixo tem como objetivo nos levar a refletir sobre quão vã é apegar-se as coisas aqui na terra. 

Isto porque quando partirmos, levaremos apenas o que trouxemos, ou seja: nós mesmos e aquilo que tivermos feito da vida.

Sempre que medito a respeito, entendo que o mais importante é estar na disposição de acolher o que chega e saber discernir sobre se nos convém ou não assumir como valor ou verdade para a vida terrena.

Se a resposta é sim, então, é uma grande dádiva a ser acolhida não por merecimento próprio, mas como presença divina no cotidiano muitas vezes conturbados por tantas realidades e situações.

Regina Maria da Luz Vieira (Regiluzvieira)



"MEDITAÇÃO DIÁRIA"
O homem habitualmente se apega aos objetos porque acredita que vão trazer-lhe felicidade, tornando-se, dessa forma, escravo das coisas exteriores.
Quando, porém, encontra a felicidade dentro de si, quando não depende mais desses contatos externos, reencontra o domínio de si.

Seja, pois, o Amo. Fique sempre em contato com o Atman imortal e onipresente e, ligando-se inteiramente à divindade que a tudo abraça, torne-se uma força voltada para a justiça.

Você nasceu para alcançar a grande Verdade e para realizar grandes feitos. Está em seu poder elevar-se a esse estado supremo.

Swami Ramdas

Nenhum comentário:

Postar um comentário