terça-feira, 1 de outubro de 2013

Reflexão e Ação

O antepenúltimo mês do ano está começando. que tal iniciarmos com uma reflexão sempre válida e atual?
Sempre que a leio, percebo que ainda há muito a ser feito.... e se possível, modificado

É O “COMO” QUE IMPORTA



 Há dias em que as coisas — humanamente falando — vão bem, e há dias em que vão menos bem. Repete-se, então, a doce experiência de que, na vida presente que nos é dada, não importa se tudo corre bem ou não; importa como se vive esta vida, porque naquele “como” está a caridade, que por si só dá valor a tudo. Com efeito, ama a Deus quem observa a sua Palavra .

Nós, durante o dia, devemos lembrar-nos de que não levaremos ao Paraíso nem as alegrias, nem as dores. Também dar o próprio corpo às chamas, sem a caridade, de nada vale .

Nem valem as obras de apostolado. Também o conhecer a linguagem dos anjos, sem a caridade, de nada vale. Nem as obras de misericórdia. Distribuir tudo aos pobres, sem a caridade, não tem valor.

Ao Paraíso levaremos o como tivermos vivido tudo isto: isto é, se tivermos vivido segundo a palavra de Deus, pela qual podemos exprimir a nossa caridade.

Por isso, levantemo-nos cada dia felizes: quer haja tempestade, quer brilhe o sol; e recordemo-nos de que, do nosso dia, valerá o quanto tivermos “assimilados” da palavra de Deus. Deste modo, Cristo naquele dia viverá em nós e Ele dará valor às obras que tivermos feito, através do nosso empenho direto ou com o subsídio da oração e do sofrimento. Essas obras, no final nos seguirão .

Em suma, poderemos apreciar como a palavra de Deus, a Verdade, nos torna livres..., livres das circunstâncias, livres deste corpo de morte, livres das provas do espírito, livres do mundo, que — insidiando-nos — quer roubar a beleza e a plenitude do reino de Deus em nós.(CH)

Palavras sábias e que nos ajudam a seguir em frente na correria do dia a dia, mas com uma nova luz 

 
Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz)



 

 

 

 

Um comentário:

  1. Prezada
    Regina.
    Paz e Bem.

    Obrigado pela mensagem enviada e pela atualização do seu e-mail.
    Entrei no seu blog e gostei muito, pois luzes e sombras são as assimilações da Palavra de Deus por parte da humanidade, que, na sua história se apresenta, ora radiante, ora obscura. Gostei do artigo - NOTA da Arquidiocese de Marília, sobre a população de rua, e irei divulgá-lo no programa que tenho da Web Rádio da Província de Santo Antônio do Brasil. O endereço da Web Rádio é:
    www.webradiosantoantonio.org e o meu programa vai ao ar todas as terças feiras das 9 hs, às 10 hs, do dia.

    Obrigado por tudo.

    Frei Severino.
    freiseverinofs@gmail.com

    ResponderExcluir