segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Voto de Confiança...

Começamos um mês com uma particularidade essencial na vida do brasileiro: temos, no dia 7/10, eleições municipais para prefeitos (com exceção de Brasília) e vereadores. Durante o período da campanha na televisão muitas vezes perguntava-me se era propaganda eleitoral ou um programa de comédia. Isso é triste, mas também demonstra para nós eleitores a responsabilidade que temos para modificar esse quadro, colocando luz nesta sombra de nossa vida política.
São mais de 7 mil candidatos a vereador só em São Paulo, o que torna hercúlea a escolha por parte do eleitorado. No entanto, este é o momento de exercermos a cidadania partidária, ainda que precisemos garimpar àqueles a quem daremos um voto de confiança no próximo domingo tanto para governar a cidade como para vereador. Afinal, cabe ao Legislativo Municipal discutir as questões locais e fiscalizar a administração, ou seja o Prefeito, e gastos do orçamento, além de criar a Lei Orgânica do município. Lei esta que define o conjunto de medidas a serem adotadas, visando proporcionar melhoria à população local.
Bem, temos muito pouco tempo para definirmos nossas escolhas visando o bem comum. Estamos descrentes, mas precisamos acreditar que, se cada um avaliar as próprias escolhas, juntos faremos a diferença e a luz brilhará sobre as sombras que perspassam os mais variados aspectos da política partidária nos diversos níveis de Governo, seja este municipal, estadual ou federal.


Regina Maria da Luz Vieira (Regiluz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário