quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Guerra, Paz e Solidariedade


Guerra e paz é a realidade atual, assim como há 18 anos, quando dois aviões  atingiram as chamadas torres gêmeas em Nova York. O atentado terrorista contra o World Trade Center chocou o mundo e gerou o pânico de uma terceira guerra mundial que, não se concretizou de imediato, mas foi capaz de fomentar novos atentados de diversas formas em variados pontos do Globo.
 Após o 11 de setembro de 2001 muitos ataques suicidas se proliferaram  gerando terror, revolta, indignação  e, também, fazendo crescer o desejo de paz entre os povos. Assim como naquela data, se multiplicam as tragédias e a solidariedade, sobretudo entre aqueles que são capazes de superar o individualismo para construir não um muro de separação, mas de proximidade entre os que mais necessitam de ajuda seja no continente africano, europeu ou latino americano.
Foto: Google
Se há aqueles que se tornaram xenofóbicos, existem também aqueles que exacerbam o lado humano e se esforçam para construir a humanidade em meio as mais variadas guerras através de gestos concretos: doação de órgãos ou de sangue que atendem os sobreviventes de tragédias como a de 11 de setembro de 2001, o atentado de Paris ou ainda os inúmeros ataques  a tiros em cidades americanas, nos mais variados Estados daquele país.


Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário