sábado, 17 de novembro de 2018

Dupla Vitória

“É inexplicável a emoção que sentimos quando um objetivo é alcançado. Só tenho a agradecer e bradar júbilos de glória por esta Vitória! É emocionante gritar: Eu consegui! Não desistam dos seus sonhos, todos nós somos capazes de realizá-lo”. 
Esta afirmação é do jovem Lorenzo Menezes, de 22 anos, que acaba de se formar na faculdade, em Administração, e dedicou o canudo à mãe, que é gari e se esforçou a vida inteira para garantir os estudos do filho.
Aqui há uma dupla vitória: a de uma mãe que leva às últimas consequências seu instinto maternal para que seus três filhos não precisem enfrentar a tripla jornada que ela vivencia para que os filhos possam estudar e terem oportunidades iguais no mercado de trabalho dentro de uma sociedade tão desigual. 
Foto: Portal  Só Notícia Boa
Mas é também uma vitória dupla no sentido de que o filho não apenas reconhece o esforço materno e busca colaborar não só com a dedicação ao estudo, mas também financeiramente ao vender trufas para pagar o cursinho pré-vestibular..
Gestos e atitudes como estas demonstram que há valores e sentimentos que se perpetuam mesmo na sociedade atual na maior parte das vezes movida por interesses e ambições distorcidas.
“Minha mãe não tem o 1° grau completo e as dificuldades da vida fizeram com que ela se esforçasse ao máximo para que nós não passássemos pelas mesmas coisas”. A revelação do jovem formando demonstra orgulho, consciência, dor, e um misto de tristeza e alegria por enfrentarem e superarem situações adversas, a fim de alcançarem a meta estipulada.



Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário