sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Natureza e Homem em Harmonia


Chegam em silêncio, com passos curtos, firmes e decididos ; uns novos, outros nem tanto. Mulheres e homens de todas as idades e com as mais diferentes vestimentas, desde roupas religiosas a sais, bermudas e calças compridas. Porém, ninguém de terno e gravata ou tailleur (pronuncia-se talhêr). Semblantes tranquilos, marcantes e marcados.
Religiosas (freiras) com seus cabelos brancos com passos curtos e apertados buscam empertigarem-se; ajeitam roupas e cabelos esvoaçados pela brisa que sopra ao longo da manhã e que faz também balançar as folhas das árvores e mexem as águas do lago que circunda o jardim interno da ampla casa, num desenho concêntrico, deixando extasiado quem observa.

Um espetáculo digno da Criação e contemplado pelas criaturas num olhar que reúne misto de admiração e prazer. Parece um cântico da natureza num espaço incrustrado às margens de uma rodovia bastante movimentada. Porém, a distância de um quilômetro entre o portão principal e a construção impede que haja qualquer ruído, exceto gralhas e passarinhos ao redor ou ainda o barulho da água da fonte. Tudo forma um cenário harmonioso, permitindo que se descanse enquanto se trabalha, reza ou passeia pelo ambiente repousante tanto para o corpo como para a mente, dando ainda uma sensação de liberdade e vigor.

Foto e texto da autora
Regina Maria da Luz Vieira (RegiluzVieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário