sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESPERANÇA

O clima de esperança está no ar. Isso demonstra que o ser humano ainda é capaz de sonhar, de acreditar que um mundo novo é possível. Essa esperança chega com a proximidade do Natal que nos recorda aquele Menino nascido há mais de dois mil anos, cuja madeira da manjedoura cresceu e se transformou no madeiro da cruz e no altar da missa; os panos que O cobriram  cresceram e tornaram-se o sudário que envolveu Seu corpo adulto inerte.
Mas são justamente essas mudanças que permitem manter a esperança diante de tantas situações contrárias e distantes da Lei do Amor anunciada pelo nascimento do "Deus Conosco, Emanuel", fazendo-nos crer que se todos e cada um se dispuser a agir com retidão será possível gerar uma vida nova ao seu redor e contagiar outros e outros mais. Assim, a luz que surge no advento e se potencializa no Natal poderá iluminar o Novo Ano para todos, não importando qual seja a condição em que se encontra cada pessoa na Terra.
É neste clima de esperança interior e exterior que desejo a todos um Natal de Paz, Confiança e Fraternidade e um 2011 capaz  de concretizar a Esperança de um mundo de Justiça, Amor e Prosperidade para todos, nos mais diversos pontos do planeta.

Regina da Luz Vieira (Regiluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário