segunda-feira, 8 de julho de 2024

Estrelas que iluminam a alma

 

Consolo, conforto, carinho, proteção e defesa se fazem presente entre amigos e amigas que surgem como sementes e com o passar dos anos transformam-se em árvores frondosas com raízes profundas, ainda que um galho se quebre ou as folhas caiam. Há amigos e amigas que são como a palmeira imperial: trazem novo vigor a cada primavera; curam feridas, deixam marcas que como cicatrizes não doem!

Algumas vezes surgem amigos ou amigas relâmpagos, capazes impactar tempos insólitos; são muito valiosos porque levam ao exercício da humildade e a lembrança de que ninguém é uma ilha. Estes amigos e amigas se mantêm por anos e, quando se apagam da vida, transformam-se em estrelas minúsculas, brilhando apenas no interior do coração.

Foto Google - Pixbay

Existem amigas e amigos muito especiais porque forjados em bases sólidas; deixam uma esperança, a quase certeza de reencontros futuros, mesmo que a amizade ainda seja tenra. A relação se fortalece à medida em que se expande o carinho, a atenção dada em ocasiões diversas, mesmo quando pontuais. As oportunidades de encontro permitem solidificar laços, baixar a guarda, saborear a companhia mútua.

Cada amigo é único, cada amiga também. Os momentos de silêncio entre amigos, amigas favorecem a percepção dos sentidos, ajudam a intuir aquilo que trazem no recôndito de seus corações e que não necessitam expressar em palavras. É isso que faz do amigo ou da amiga um tesouro inestimável, uma estrela que ilumina a alma.

Regina da Luz Vieira (RegiLuzVieira)